Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER SERTANEJO

Das 06:00 às 06:59

bailaogaucho222
No comando: AMANHECER GAÚCHO

Das 07:00 às 07:59

voo-livre1
No comando: VÔO LIVRE

Das 08:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

20160825155610
No comando: TOP HITS

Das 14:00 às 18:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Casos de alta complexidade em traumatologia serão atendidos

Compartilhe:
casos-traumatologia-saocarlos20191

Há tempos, municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ªCRS) estavam desassistidos nos atendimentos de alta complexidade na área da traumatologia. Enfim, uma solução para este empasse parece se desenhar. Na quarta-feira (30), o prefeito de Paraí, Gilberto Zanotto, esteve em Farroupilha, na presença de outros prefeitos da 5ª CRS e, da secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann, onde foi assinada a Portaria Estadual de Custeio da traumatologia de alta complexidade do Hospital São Carlos, em Farroupilha.

A partir desta sexta-feira, dia 1º de novembro, a instituição passa a ser referência em alta complexidade em traumatologia e ortopedia para 34 municípios da região, incluindo Paraí. Juntos os municípios somam uma população de cerca de 500 mil pessoas. O hospital vai abrir as portas para o atendimento de casos de urgência e emergência e, posteriormente, também irá receber as demandas de cirurgias eletivas, que são casos que não são considerados de urgência.

O valor do contrato para o atendimento dos casos de alta complexidade da área da traumatologia e ortopedia por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), é de aproximadamente R$420 mil por mês. Desse valor, um terço será pago pela União, um terço pelo Estado e o restante pelo conjunto dos 34 municípios beneficiados. Para estes atendimentos, o Hospital São Carlos disponibilizará oito leitos para essas duas especialidades, com capacidade de ofertar 15 mil consultas e mais de mil cirurgias por ano.

Para o prefeito Gilberto Zanotto, essa é uma grande vitória. “Enfim parece que encontramos uma solução para o atendimento dos mais de 30 casos de alta complexidade em traumatologia e ortopedia que existem no nosso município. Há tempos, nós prefeitos buscamos junto do Estado uma referência para o encaminhamento dos casos de alta complexidade. Agora, temos o Hospital São Carlos de Farroupilha que prestará esse atendimento aos municípios que estavam desatendidos por todo esse tempo”, afirma o prefeito.

Ainda em Farroupilha, juntamente com o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Guilherme Pasin, o prefeito Gilberto Zanotto entregou à secretária Arita Bergmann um ofício que reforça o pedido para tornar o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, de Paraí, referência microrregional para os serviços de partos via SUS.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Paraí – RS

sicredi1_jpg1_rdvanini1

Deixe seu comentário:

radios.net