Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER

Das 06:00 às 08:00

manha1
No comando: MANHÃ MUSICAL

Das 08:00 às 09:59

manha1
No comando: MANHÃ MUSICAL

Das 08:00 às 11:59

laco-do-peao1
No comando: CORAÇÃO SERTANEJO

Das 10:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

o-music-top-fa1
No comando: SOM DA HORA

Das 14:00 às 15:59

20160825155610
No comando: TARDE MUSICAL

Das 14:00 às 17:59

tarde-musical-findi111
No comando: TARDE MUSICAL

Das 16:00 às 17:59

bailaogaucho222
No comando: BAILÃO GAÚCHO

Das 18:00 às 18:59

music-paradise1
No comando: MUSIC PLUS

Das 18:00 às 19:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

mandei-bem1
No comando: VOCÊ QUE MANDA

Das 20:00 às 20:59

domingaco-18as20hrs1
No comando: INTERLIGADOS

Das 20:00 às 21:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Conheça as startups destaque em eventos do Sebrae RS

Compartilhe:
startrs-destaques-2020-1

sicredi1_jpg1_rdvanini1

Roda Escola, Saga das Plantas, Allcance Tecnologia, Trinomio e Reserve 4me se destacam pelo potencial

O StartupRS Start, programa do Sebrae RS voltado para startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios, já tem as empresas destaques em cada uma das cinco regiões do Rio Grande do Sul onde o programa aconteceu. O resultado saiu nos eventos de apresentação final, o Demoday. Foram cerca de 40 Startups finalistas, oriundas de cinco turmas das regiões Metropolitana, Centro, Norte, Serra e Sinos.

As startups tiveram três meses de programa, com workshops e mentorias para começar a colocar em prática suas ideias. O Demoday foi um evento de encerramento desse programa, e serviu como uma primeira vitrine para as startups mostrarem suas propostas para o mercado, pois os pitches foram transmitidos ao vivo pelo Youtube do Sebrae RS. Cada região elegeu três destaques”, relata a coordenadora de startups do Sebrae RS, Debora Chagas.

Representante e vencedora da região Central do Estado, a Roda Escola (Santa Maria) apresentou suas ideias voltadas para a área de educação. A startup trabalha com cursos, wokshops e assessorias específicas voltadas para professores. “Nosso pitch foi basicamente para mostrar que a educação precisa mudar. O maior exemplo é o que aconteceu durante a pandemia, com as aulas online e a necessidade de adaptação. O Demoday foi uma experiência muito bacana, pois tínhamos outros parceiros com ideias incríveis. Não achávamos que ganharíamos, mas foi importante para conhecer outros participantes, investidores e fazer novos contatos”, relata a sócia-proprietária da Roda Escola, Betina Einsfeld. Conheça mais em www.rodaescola.com.br.

Outro destaque do StartupRS Start foi a Allcance Tecnologia, de Marau, na região Norte, que apresentou o Allcance Mes, um sistema que se comunica com as máquinas industriais e detecta todos os eventos de perda de produtividade. Assim, o gestor da empresa consegue acompanhar em tempo real tudo o que está acontecendo com a fábrica, problemas com a qualidade da produção, entre outros. “O programa do Sebrae RS trouxe um processo que fez muito sentido. Revisitando antigos conceitos, identificamos porque estávamos com dificuldade de chegar em determinados clientes. Com isso, criamos uma versão mais simples do nosso produto, segmentando o nosso material, o que nos deu acesso a novos mercados”, reforça o proprietário da Allcance Tecnologia, Ricardo Costa. Conheça mais sobre a startup acessando www.allcancetec.com.br.

Apoio Simples.net Sites e Social Media (www.splserver3.com) #spl3
simplesnet-flyer1-jpg1

A vencedora da região da Serra foi a Trinomio (www.trinomio.com.br). A startup de Caxias do Sul desenvolveu uma plataforma que escolhe o modelo ideal de colchão de acordo com o perfil de cada pessoa. Para isso, basta responder um questionário com até sete perguntas e o sistema retorna com o modelo ideal. Após, o cliente é direcionado para o site para efetuar a compra. A empresa ainda oferece 100 dias para teste e, caso o cliente não goste do produto, devolve o colchão e recebe o dinheiro de volta. “Foi um prazer enorme participar do programa, pois nos ajudou a qualificar nossas ideias, vimos algumas oportunidades, aprimoramos alguns detalhes que precisávamos e chegamos ao final dessa jornada sabendo que temos um produto que realmente atende as dores do cliente” comenta o criador da Trinomio Virgílio Tonolli.

Capital e Região metropolitana também são destaques no StartupRS Start

Pense na possibilidade de receber um kit que possui um saquinho com terra, brotos e sementes de rabanete que germinarão e podem ser colhidos e consumidos posteriormente. Além disso, um material contendo diversas cartinhas com várias atividades lúdicas e didáticas para que os pais leiam e interajam com os seus filhos. Essa foi a ideia que fez com que a Saga das Plantas (@sagadasplantas), de Porto Alegre, se destacasse no Demoday do StartupRS Start, na Região Metropolitana.

Criamos uma ideia para auxiliar as pessoas a cultivarem as plantas em casa. Os kits de cultivo infantil fazem com que as crianças se aproximem da natureza, entendam sobre o ciclo da planta, desenvolvam questões motoras e o aprendizado de outros elementos mais naturais. O programa do Sebrae RS foi importante para pegarmos uma metodologia e colocarmos em prática. Conseguimos entrar em uma trilha de desenvolvimento, dentro de uma estrutura lógica, e construímos o produto com o acompanhamento e mentorias”, descreve o fundador da Saga das Plantas, Henrique Guimarães.

O destaque na região do Vale dos Sinos foi a Olá Boot, de São Leopoldo. Durante o StartupRS Start, Daniele Cosme e a sócia Francine Krieger desenvolveram e direcionaram o foco do Reserve 4me (reserve4me.de/pt/pagina-inicial), um aplicativo gastronômico voltado para o mercado artesanal do Brasil, com sistema de pagamento take away (pegue e leve), quando faz a retirada. O sistema não cobra taxa sobre os pedidos, o que é uma vantagem para quem consome e para quem vende, favorecendo sua rede de contatos.

O programa foi sensacional porque nos amadureceu em termos de startup, deu visibilidade e muito ganho como empreendedoras. Nos deu também aporte e conhecimento para ajustarmos nosso aplicativo de acordo com o que o mercado precisa”, destaca Daniele. Para assistir aos Demodays, acesse o canal do Sebrae RS no Youtube ou o link:
https://bit.ly/3iPm50I

FOTO –  Redes Sociais
TEXTO – Assessoria de Imprensa Sebrae RS

 

 

keli-arquiteta-v1-jpg2

gci-novos-planos22020

Deixe seu comentário:

radios.net