Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER SERTANEJO

Das 06:00 às 06:59

bailaogaucho222
No comando: AMANHECER GAÚCHO

Das 07:00 às 07:59

voo-livre1
No comando: VÔO LIVRE

Das 08:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

20160825155610
No comando: TOP HITS

Das 14:00 às 18:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Cuidado para golpe nas redes sociais usando problemas de saúde

Compartilhe:
fraudes-pedidos-ajuda1

sicredi1_jpg1_rdvanini1

Um golpe vem se tornando frequente nos grupos de redes sociais, até mesmo usando o drama de pessoas alheias e que não estão sabendo que estão sendo usadas para golpes, com uma ferramenta bancária que facilitou a vida dos brasileiros. Pessoas que se dizem de outro Estado pedem ajuda e doações via Pix para ajudar familiares supostamente hospitalizados. Só que na maioria dos casos, são golpes e veja como evitar cair nessa.

Em um dos golpes postado em um dos grupos “Troca-troca” (brique virtual existente no Facebook), uma mulher que se diz ser da Paraíba pede ajuda para seu pai que estaria internado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e diz não ter nem alimentação e recursos para manter o tratamento do pai. Só que ela diz morar em um local que fica em Joinville, o que já é contraditório, além de vários erros de português e fornece um número do Pix. Interpelada pela reportagem e por alguns internautas, a suposta mulher excluiu o post.

Pesquisando no Facebook, a história foi repostada por outras pessoas em vários grupos e postagens destes. O homem estaria em um Hospital identificado nas roupas de cama como São José, em cidade não identificada. A Polícia recomenda que se houver ajuda para campanhas solidárias, que isso seja feito somente para iniciativas confiáveis e se a pessoa necessitada for conhecida, seja da cidade ou da região, ou ainda se a campanha for divulgada pelos meios de comunicação.

fraudes-pedidos-ajuda2

Alertas que a Polícia dá:
* Não repasse doações por Pix para campanhas desconhecidas, visto que ainda não há mecanismo para reverter os depósitos por Pix no momento – o Banco Central deverá ativar um estorno no final do ano, mas se isso ocorrer, entre em contato com o seu banco;
* Pesquise sobre se a campanha é séria e se ela é da cidade ou da região;
* Verifique números de telefone e entre em contato com as pessoas ou entidades que estão promovendo estas arrecadações para confirmar se é confiável;
* Pesquise nas redes sociais se a iniciativa não foi copiada de outras ações ou se não foi clonada;
* Denuncie à Polícia golpes deste tipo, com as provas em mãos.

FONTE – caderno7.com / RS NEWS
IMAGENS – internet

 


spl3-ideia1_jpg1
Acesse e saiba mais fb.me/simplesnetsites

Deixe seu comentário:

radios.net