Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER SERTANEJO

Das 06:00 às 06:59

bailaogaucho222
No comando: AMANHECER GAÚCHO

Das 07:00 às 07:59

voo-livre1
No comando: VÔO LIVRE

Das 08:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

20160825155610
No comando: TOP HITS

Das 14:00 às 18:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Cuidados com as pragas durante o período de calor

Compartilhe:
servico-de-controle-de-vetores-e-pragas-importancia1

Com a chegada da primavera e logo adiante o verão, junto com o aumento das temperaturas vem as pragas, que invadem os ambientes, trazendo junto a sujeira, o incômodo e também o perigo com picadas de aranha, algumas muito venenosas. Muitas pessoas acabam tendo que buscar ajuda médica para se curar. Picadas de aranha marrom podem ser fatais.

As baratas e as formigas são as pragas com que as pessoas devem se preocupar muito, pois transitam nos esgotos, ralos de banheiros e depois vão nos alimentos, transmitem bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus.

267b1948fa84309bc99f9c0289cabe44

Não deixando de lado os morcegos que habitam nas residências e que no inverno tendem a ibernar, deixando a impressão que não estão mais lá, mas com o calor eles voltam a se movimentar. Através das fezes podem transmitir doenças as pessoas, como a histoplasmose, doença infecciosa causada pelo fungo histoplasma capsulatum, que é encontrado no solo mas que tem seu crescimento favorecido nestas fezes, por exemplo. Assim, quando o morcego defeca, o fungo pode desenvolver-se ali e ser espalhado pelo ar, podendo infectar as pessoas ao ser inalado (as fezes são movimentadas com o vento, as pessoas que moram nas casas respiram este ar e acabam inalando).

Os roedores é uma preocupação sempre, pois não tem estação favorável para invadirem. Transmitem a leptospirose, entre outros 40 tipos de doenças.

As caixas de água devem ser higienizadas pelo menos uma vez ao ano, pois acumulam sujeira que acaba desenvolvendo fungos e bactérias, chegando nas torneiras e sendo consumidas pelo ser humano. Por mais limpa que seja a água, a olho nu não é possível ver a sujeira que se acumula no reservatório.

Nesta época do ano é preciso redobrar a atenção com a proliferação de insetos, inclusive os cupins. É nessa época que o problema costuma bater na porta das casas dos brasileiros. A presença destes pequeninos é denunciada na forma de resíduos e grânulos uniformes de madeira, vistos mais comumente em guarda-roupas, portas, molduras e móveis.

Estes dados foram fornecidos pela Desinsetizadora Alfa que atua em toda região a 9 anos, fazendo o controle de pragas com qualidade e eficácia. A Alfa, além de solucionar o problema destas pragas como aranhas, baratas, mosquitos, formigas, traças, pulgas, ratos, cupins, entre outras, também faz prevenção, evitando a proliferação das mesmas.

Para obter maiores informações entrar em contato pelo fone/whats 54.99145-3571 ou facebook.com/desinsetizadoraalfa 
FONTE – Redação Rádio Vanini

 


Já instalou nosso APP? Instale e fique na torcida, você pode ganhar um presentão.

radiovanini-blitz2-verao2020

acisav-valorize-comercio-local-2

Deixe seu comentário:

radios.net