Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER SERTANEJO

Das 06:00 às 06:59

bailaogaucho222
No comando: AMANHECER GAÚCHO

Das 07:00 às 07:59

voo-livre1
No comando: VÔO LIVRE

Das 08:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

20160825155610
No comando: TOP HITS

Das 14:00 às 18:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Frente parlamentar realiza encontro regional em David Canabarro

Compartilhe:
aab33f39-7fb8-4b3d-bacb-7a575c6ec6a7

O deputado Paparico Bacchi fomenta a inserção de práticas integrativas para proporcionar mais saúde e qualidade de vida às pessoas.

David Canabarro sedia na próxima sexta-feira (13) o sétimo encontro regional da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). O debate que fomenta a inserção das PICS como meio para proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população, ocorre na Casa de Cultura Domingos Bresolin, às 14h. Participam do encontro autoridades, lideranças, profissionais da área de saúde e terapeutas do município anfitrião, além de representantes de Casca, Ciríaco, Gentil, Mato Castelhano, Muliterno, São Domingos do Sul, São Jorge e Vanini.

Na ocasião o presidente da frente parlamentar das PICS, deputado Paparico Bacchi, vai entregar às autoridades uma sugestão de projeto de lei que tem como objetivo consolidar uma política pública de saúde e não somente um projeto de governo. Por meio da proposta as administrações municipais podem garantir recursos específicos como fomento para as 29 práticas integrativas reconhecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar também realiza no encontro a palestra com o tema “Quantos anos você quer viver?”, que propõe uma reflexão sobre como as pessoas estão cuidando da sua saúde para ter mais longevidade. De acordo com o deputado, é fundamental inverter a lógica de tratar somente a doença.

“O poder público deve investir recursos nas iniciativas que atuam de forma preventiva. As pessoas estão angustiadas, depressivas e estressadas, consumindo cada vez mais medicamentos – que em muitos casos tem efeitos colaterais. Vamos mostrar que é possível viver mais e melhor, implementando hábitos mais saudáveis e naturais. Neste contexto, é fundamental que os gestores públicos integrem os terapeutas na rede de saúde municipal para ajudar a salvar vidas”, salienta Paparico Bacchi.

As PICS utilizam técnicas naturais com base em conhecimentos tradicionais, com foco na prevenção e tratamento integrado com a medicina convencional para diversas doenças. Os resultados positivos proporcionados pelas práticas são reconhecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que estimula a inserção das práticas na rede pública de saúde dos estados e municípios.

Fonte Assessoria de comunicação deputado Paparico Bacchi

fibra5_jpg1

Deixe seu comentário:

radios.net