Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER SERTANEJO

Das 06:00 às 06:59

bailaogaucho222
No comando: AMANHECER GAÚCHO

Das 07:00 às 07:59

voo-livre1
No comando: VÔO LIVRE

Das 08:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

20160825155610
No comando: TOP HITS

Das 14:00 às 18:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Integrantes do CRAS participam de conscientização em Serafina Corrêa

Compartilhe:
aterro-sanitario-visitado-pelo-grupo

No mês de setembro, a Vigilância Sanitária/Ambiental de Vanini e a EMATER-RS/Ascar realizaram atividades de conscientização sobre resíduos sólidos e orgânicos com o grupo de integrantes do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

De acordo com a Vigilante Aline De Bastiani, as atividades realizadas no CRAS tiveram como foco a disposição de resíduos orgânicos, abordando alternativas práticas e sustentáveis, como a Vermicompostagem (utilização de minhocas californianas para produção de húmus). “A Vermicompostagem é o processo de transformação dos resíduos em adubo, que, depois de pronto, pode ser utilizado, principalmente, na horta doméstica para produção de alimentos”, explica Aline. Ao final, foi distribuído um recipiente com minhocas californianas para os participantes iniciarem a produção em casa.

visita-a-empresa-planeta-reciclagem-em-serafina-correa

Buscando complementar o aprendizado teórico, foi realizada uma visita à empresa Planeta Reciclagem e Aterro Sanitário, em Serafina Corrêa, onde os participantes acompanharam o processo de separação e reciclagem do lixo produzido pelos municípios da região e conheceram o aterro para onde vão os demais resíduos. O grupo se surpreendeu com a enorme quantidade de lixo seco que acaba indo para o aterro, devido à contaminação gerada pela mistura com o lixo orgânico oriundo das residências. A responsável pelo aterro, Gisele Possenti, acompanhou o grupo e repassou informações sobre o funcionamento da empresa, legislação ambiental, reciclagem, controle da contaminação de lençóis freáticos, disposição de resíduos tóxicos, quantidade de lixo diário recebido, tratamento do chorume, entre outros.

extensionista-camila-rigotti-orientando-integrantes-no-cras

Conforme a extensionista da Emater, Camila Rigotti, a visita foi muito produtiva. “Os integrantes do CRAS agradeceram a oportunidade de ver de perto para onde vai o lixo que produzimos e de entender a importância da separação correta do mesmo”, finaliza Camila.

Fonte – Comunicação Prefeitura de Vanini/RS

Rádio Vanini, ouça no Site ou no seu Celular.

 

Deixe seu comentário:

radios.net