Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER

Das 06:00 às 08:00

manha1
No comando: MANHÃ MUSICAL

Das 08:00 às 09:59

manha1
No comando: MANHÃ MUSICAL

Das 08:00 às 11:59

guto_agostini_foto01
No comando: CANÇÕES DO SUL DO MUNDO

Das 10:00 às 11:59

naftalina1
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

o-music-top-fa1
No comando: TOP FÃ

Das 14:00 às 15:59

20160825155610
No comando: TARDE MUSICAL

Das 14:00 às 17:59

tarde-musical-findi111
No comando: TARDE MUSICAL

Das 16:00 às 17:59

bailaogaucho222
No comando: BAILÃO GAÚCHO

Das 18:00 às 18:59

domingaco-18as20hrs1
No comando: DOMINGAÇO

Das 18:00 às 19:59

guto_agostini_foto01
No comando: CANÇÕES DO SUL DO MUNDO

Das 18:00 às 19:59

music-paradise1
No comando: MUSIC PARADISE

Das 18:00 às 19:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Papa nomeia Padre Jorge Pierozan Bispo Auxiliar de São Paulo

Compartilhe:
24_capa_padre_rocha05_credito_luciney_martins08_222

Sacerdote do clero arquidiocesano, Padre Jorge receberá ordenação episcopal em 28 de setembro

O Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 24, o Padre Jorge Pierozan Bispo Titular de Arena e Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Conhecido pelos fiéis como “Padre Rocha”, o Bispo eleito tem 54 anos, pertence ao clero da Arquidiocese, atua na Região Episcopal Lapa onde foi vigário episcopal por pouco mais de dois anos.

Em mensagem enviada ao povo de Deus, Padre Jorge afirmou que acolhe a nova missão como um chamado de Deus por meio da Igreja. “Se o Papa chama, é porque a Igreja necessita. E, se a Igreja necessita, é Deus quem chama”.

Padre Jorge afirmou, ainda, seu desejo de, sob a orientação do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e com os demais bispos auxiliares, o clero, homens e mulheres de boa vontade, empenhar-se “na tarefa de levar as almas a Deus, atento à caminhada que se está percorrendo através do Plano de Pastoral e do sínodo arquidiocesano”.

A ordenação episcopal do Padre Jorge será celebrada no dia 28 de setembro, às 16h, na Catedral da Sé.

Quem é o Padre Jorge Pierozan

Filho de Aristides Pierozan e Zenaide Lusa Pierozan, Padre Jorge nasceu em 10 de agosto de 1964, em Vanini (RS). Já foi circense e é sargento da reserva do Exército Brasileiro.

24_capa_padre_rocha05_credito_luciney_martins08

É bacharel em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (RS) e licenciado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Foi ordenado Diácono em 23 de setembro de 1996, na Paróquia Nossa Senhora da Lapa, na zona Oeste. Como Diácono, colaborou na Capela Nossa Senhora Aparecida do Portal dos Bandeirantes e na Paróquia Santo Estevão Rei, da Vila Anastácio. Coordenou a Pastoral Vocacional da Região Episcopal Lapa durante os anos de 1995 e 1996. Ao mesmo tempo foi secretário regional do Curso de Teologia para Agentes de Pastoral.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 24 de maio de 1997, na Paróquia São Brás, em Vanini, sua terra natal.

Padre Jorge foi Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, no Setor Rio Pequeno, de 1997 a 2010.Então, foi transferido para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Setor Butantã, onde é pároco atualmente.

É, ainda, Vice-Presidente da Pastoral dos Nômades do Brasil, Assistente Eclesiástico para a Comunidade “Voz dos Pobres” e membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese.

Desde janeiro de 2015, é Vigário Geral na Região Episcopal Lapa. De fevereiro de 2017 a março de 2019, também exerceu a função de Vigário Episcopal na mesma Região.

Mensagem do Padre Jorge Pierozan ao Povo de Deus por ocasião de sua nomeação como Bispo Titular de “Arena” e Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Seja sempre louvado o nome santo de Nosso Senhor Jesus Cristo! Hoje, 24 de julho de 2019, foi tornada pública a nomeação realizada pelo Santo Padre, o Papa Francisco, dando ciência de minha nomeação como Bispo Titular de “Arena” e Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo.

Passado o impacto primeiro, causado pela surpresa que tal evento causa na caminhada sacerdotal, me vem à mente o diálogo com um experiente Bispo que, certa feita, disse assim: “Se o Papa chama, é porque a Igreja necessita. E, se a Igreja necessita, é Deus quem chama. E, aos chamados de Deus, é sempre importante dizer sim!”

Eu sei. Já aprendi: Deus não me amaria menos se eu dissesse “não”, mas eu quis dizer “sim” e, então, com a simplicidade que me acompanha, ao mesmo tempo em que desejo assinalar a necessidade das orações de todos, arrisco-me consignar a boa vontade de ajudar pastoral e espiritualmente as almas a mim confiadas nesta querida Arquidiocese.

Sob a orientação segura do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, nosso Arcebispo Metropolitano e com a valiosa colaboração de Dom José Roberto, Dom Carlos, Dom Eduardo, Dom Devair, Dom Luiz Carlos e Dom José, e com o apoio do Clero e de muitos homens e mulheres de boa vontade, quero empenhar-me na tarefa de levar as almas a Deus, atento à caminhada que se está percorrendo através do Plano de Pastoral e do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo.

Com obediência – bem rezada, meditada e livre – e com alegria – que são dois importantes frutos do Espírito Santo, segundo o que se lê na Carta de São Paulo aos Gálatas: “o fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, paciência, bondade, lealdade, fé, mansidão, continência” (cf. Gl 5,22-23a), coloco-me nas mãos do Pai, para “viver no Espírito e caminhar no mesmo Espírito” (cf Gl 5,25), buscando conformar a vida a Jesus Cristo, apesar de minha pequenez e fragilidade.

Qual filho pequenino, abandono-me nos braços de Nossa Senhora, a mulher do sim irrestrito, para que ela não se canse de interceder por alguém que sempre a tem invocado, pleno de confiança; que ela me ajude a superar os medos, me transmita sempre tão grande força e coragem que beirem o tamanho de minha fé!

Convido para a Santa Missa durante a qual acontecerá minha Ordenação Episcopal e que terá lugar na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção (Sé), dia 28 de setembro, um sábado, às 16h.

Por fim, abençoo a todos. Rezemos uns pelos outros. Rezemos sempre!

Fonte https://bit.ly/2LIfNng

Deixe seu comentário:

radios.net