Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

insonia1
No comando: INSONIA

Das 00:00 às 05:59

amanhcer1
No comando: AMANHECER SERTANEJO

Das 06:00 às 06:59

bailaogaucho222
No comando: AMANHECER GAÚCHO

Das 07:00 às 07:59

voo-livre1
No comando: VÔO LIVRE

Das 08:00 às 11:59

vintage-cassette-tape-2000x1657-wallpaper
No comando: NAFTALINA

Das 12:00 às 13:59

20160825155610
No comando: TOP HITS

Das 14:00 às 18:59

bailao-bandinhas-san-francisco
No comando: BAILÃO – BANDAS

Das 19:00 às 19:59

vibrazone1
No comando: VIBRAZONE

Das 20:00 às 23:59

Novo decreto permite a abertura de estabelecimentos comerciais em Vanini

Compartilhe:
vanini-decreto-covid19-3

gci-voa-internet1

Conforme o Decreto nº 034/2020, publicado nesta sexta-feira(17) pela Administração Municipal de Vanini, está permitida a abertura de estabelecimentos comerciais no município.

Conforme o novo Decreto, todos os estabelecimentos comerciais do município poderão abrir, mas com restrições no atendimento. Os bares, restaurante e lanchonetes ficam autorizados a funcionar somente até às 21 horas. Para o funcionamento dos estabelecimentos, as seguintes medidas deverão ser adotadas:

– O atendimento deve ser realizado com equipes reduzidas e com restrição do número de pessoas.
– Recomendado o uso de máscaras por todos os funcionários dos estabelecimentos.

Higienizar a cada 3 (três) horas, ao abrir e durante o período de funcionamento, corrimão de escadas, maçanetas; portas, trinco das portas de acesso de pessoas, carrinhos, entre outros. As superfícies devem ser limpas, preferencialmente, com álcool em gel 70% ou água sanitária.

– Higienizar, preferencialmente, após cada utilização ou, no mínimo, a cada 3 (três) horas, no início ou durante o período de atividade, os pisos, paredes e banheiros. As superfícies devem ser limpas, preferencialmente, com álcool em gel 70% ou água sanitária.

Manter à disposição e em locais estratégicos álcool em gel 70% para os clientes e funcionários do estabelecimento.

– Manter locais de circulação e áreas comuns com os sistemas de ar-condicionado limpos (filtros e dutos). Quando possível, manter, pelo menos, uma janela externa aberta, contribuindo para a renovação do ar.

prefeitoflaviovanini997904187
FOTO – Arquivo Rádio Vanini

“Estamos abrindo o comércio, pois entendemos que a economia e a saúde devem andar juntas, mas mantemos o isolamento social como principal forma de enfrentar o novo coronavírus. Até que a situação se normalize totalmente, e lembrando que as autoridades em saúde projetam isso para os meses de maio e junho, a nossa recomendação é que as pessoas fiquem em casa e saiam apenas em caso de necessidade. Quando saírem de casa, especialmente os integrantes dos grupos de riscos, é recomendável a utilização de máscaras”, informa o Prefeito Flávio Gabriel da Silva, ressaltando que está monitorando o avanço da pandemia no município e na região e que, se for necessário, irá voltar a restringir totalmente o funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Já o serviço público também está voltando a atender a população, mas evitando a aglomeração de pessoas e com todas as exigências de higienização, inclusive com o uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários municipais.

As secretarias da Agricultura e de Obras já estão funcionando normalmente desde quinta-feira, dia 16. Já o Centro Administrativo volta a funcionar a partir do dia 22 de abril, inclusive com a cobrança de água (que terá vencimento no dia 15 de maio), IPTU (parcela única com 5% de desconto no dia 15/05 ou parcelamento em 3 vezes, com primeiro vencimento também no dia 15/05) e Alvará de Localização (que terá vencimento no dia 31/05). Na secretaria de Assistência Social, o atendimento é parcial, sem a realização de oficinas e dos encontros do grupo da terceira idade. Já na secretaria da Saúde, os casos referentes ao Covid-19 continuam sendo prioridade e as outras demandas serão atendidas na medida em que forem agendadas, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Fique atento às dicas de prevenção ao novo coronavírus e, caso tenha dúvidas ou suspeitas de ter contraído a doença, entre em contato com a UBS pelos fones 3340/1120 ou 3340/1111.

FONTE – Comunicação Prefeitura de Vanini/RS

exclusive1-flyer1-jpg1

keli-arquiteta-v1-jpg2

delivery3-jpg1

Deixe seu comentário:

radios.net